sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ata da reunião 26/10/2011


Reuniao da Marcha 20 de Novembro realizada no dia 26\10 Quarta feira, local CEABRA.

Com a presença de representantes de varias organizações  juntos realizamos a reunião de coordenação da Marcha 2011 na Avenida Paulista:

Aprovação do Documento da Marcha.
Informes da ultima reunião.
A arte da Marcha.
Mobilização.
Informes gerais.

Informes: 
A companheira  Zezé do Núcleo de Consciência Negra da USP, informou nos sobre o lançamento do Ms da Consciência Negra da USP, com vasta programação. 
Informou que o Núcleo esta sofrendo uma perseguição com possibilidades de ser despejado, o pessoal  está  fazendo uma campanha de apoio a permanência do NCN  e resistência, mas esta difícil, pois existe uma repressão Policial e da Guarda Universitaria

Joelson: 
Fala sobre ato Continental, dia 05 de Novembro que irá acontecer , as 14h00 na Camara Municipal de SP, pela retirada das Tropas do Haiti.

Pirata: 
Informa o caso do Rapper Will que sofreu racismo no Metrô, e foi discriminado pelos seguranças, e foi marcada uma manifestacao no Metrô Campo Limpo para esta Sexta Feira as 16h00 em protesto a esta violencia.

Gilson Negao:
 Informa sobre seminário de Organização da Strit Net, que divulgou os resultados sobre as situação dos vendedores ambulantes em Estados que sediarão a Copa. Eles serão proibidos de trabalhar e a comissão da Copa não apresenta alternativas. Foi  lançado um documento com propostas de alternativas, assinado por varias entidades nacionais de representações de entidades da Economia Informal de vários estados. Houve a explicação  também sobre a situação dos trabalhadores da feirinha do Brás, e a manifestação dos ambulantes que estão sendo proibidos de trabalhar, e estão fazendo atividades de protesto.

Documento da Marcha:
 Foi lido e aprovado por todos presentes o documento da Marcha, com algumas alterações.

Logo da Marcha:
 Foi apresentado o logo para aprovação, após um intenso debate com a participação de 14 intervenções  e ficou definido que a ideia apresentada, representa o momento atual, mas não representa a imagem uma figura positiva que queremos passar no logo e sua resistência perante a opressão, por uma maioria absoluta. Foram sugeridas nocas possibilidades de apresentação de outras imagens do mesmo autor, como exemplo a capa do livro ``Do luto a Luta`` que simboliza melhor a nossa força de expressão. A comissão de comunicação, ficou encarregada das alterações e apresentará a proposta na próxima reunião para aprovação.
Foi sugerido a inclusao das cores da Unidade Africana para a camiseta.

Mobilização:
A companheira Katia Cristina, passa a fazer parte do comite de mobilização, e será uma das responsáveis pelo cadastro dos ônibus, junto as entidades para a Marcha, quem tiver demandas favor ligar para 2103.1313 e pedir o ramal de Secretaria de Combate ao Racismo.  A mesma irá disponibilizar a lista de emails da marcha passada para contatos.

Valdir: 
Quilombo de Guaianazes ficou com a tarefa de tirar cópias dos panfletos da Marcha e distribui-los no fórum de Educação.

Black Junior: 
Sugeriu panfletagem sobra marcha nas Escolas de Samba, Vai-Vai e Rosas de Ouro, ficou definido que o mesmo fará contatos com o Companheiro Julião da Unegro, para cópias do material que  o mesmo distribuirá.

Nair: 
Vai panfletar na Rua de Samba sábado, ficou acertado com o Ramatis que irá tirar cópias do material para a atividade.

Solange CNAB: 
Ficou encarregada de tirar cópias dos panfletos e distribuir no ato da PUC.

Gilson e Suily CMP:
 Ficaram encarregados de distribuição do material, na Fórum Social SP neste sábado. Gilson irá fazer contatos com a Anatelina para disponibilizar or panfletos.
 A companheira Suely informa que a CMP, esta fazendo mobilização estadual da Marcha e que terá a reunião do Setorial da Negritude, para reforçar a ação.

Contribuindo com a mobilização o Companheiro Rapper Pirata fez gravaçaõ de chamadas com depoimentos de representantes de varias entidades.

O companheiro Ramatis fez sugestão de utilizar e imprensa sindical para divulgação e ficou definido que a comissão de comunicação fará o  release para imprensa.

Katia Cristina: 
Fala sobre a lei do Deputado do PV 6922, que atinge diretamente as Religioes de Matriz Africanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário