terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cotas nas Universidades Públicas do Estado de São Paulo, uma das bandeiras de lutas da VIII Marcha da Consciência Negra.





culturas negras, história, arte, educação, entretenimento

Uma mensagem a todos os membros de Rede Aruanda Mundi

Prezadas e Prezados interessadas(os) na promoção da igualdade racial no ensino superior:

No dia  9 de novembro de 2011, quarta-feira, às 10:00 horas, na Sala de Reuniões n° 3, da Ala Alexandre Costa, Anexo II  do  Senado Federal será apreciado o PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 180, de 2008 que  dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e estaduais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio e dá outras providências.
Relatora : Ana Rita - PT /ES
Trata-se de momento importante de aprovação na Comissão mais conservadora do Senado, a Comissão de Constituição e Justiça, de Projeto de lei que institui reserva de vagas para ingresso nas universidades federais e institutos federais de educação técnica e tecnológica de estudantes de escolas públicas, estudantes de baixa renda, estudantes negros e indígenas.
A SEPPIR considera que a presença da sociedade neste dia é muito importante para demonstrar o quanto este assunto é relevante para a temática da promoção da igualdade racial  e, assim, exercer o direito cidadão de expressar a vontade da população diretamente interessada nesta temática.
O PLC nº 180/2008 não é o ideal que gostaríamos, mas significa um avanço. Passo a passo vamos criando oportunidades para superar as desigualdades históricas e resistentes que temos no seio de nossa população e abrindo espaço para a construção de uma nova etapa de desenvolvimento do país em que a democracia racial brasileira não continue a ser só um mito.
Conto com o apoio e a presença de voces. Divulguem para os estudantes, militantes e interessados para estarmos unidos marcando a presença, ao vivo ou pela Internet, ou enviando e-mails para os Senadores da CCJ em apoio ao PL nº 180/2008.

Atenciosamente,

Verônica L. O. Maia
Assessora Técnica 
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR/PR
Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas - SPAA
Tel:55- 61- 2025 7149
enviada por Baby Amorim
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário